Personalidade ISTP: Como é ser o tipo de Personalidade Virtuoso

Personalidade ISTP: Como é ser o tipo de Personalidade Virtuoso

A personalidade ISTP é conhecida por muitos como o perfil virtuoso e que tem condição de explorar os limites.

O uso das mãos e dos olhos é crucial, porque possibilita tocar e examinar tudo aquilo que faz parte da vida.

O mundo deve ser espiritualizado é bem tranquilo, raciocinando sempre com muita calma em tudo o que é feito. Portanto, é algo bem natural e que move os projetos, sempre para trazer algo útil, jamais sendo algo supérfluo.

A superficialidade é vista apenas como diversão e sempre pensando que o ambiente confirme essas questões. Dessa forma, veja como personalidade ISTP é vista e detalhe: lembre-se que adoram sujas as mãos.

Como é ser da personalidade ISTP?

Os virtuosos exploram as principais ideias por meio da criação e saiba que soluciona a maioria dos problemas em questão. Todo ensaio é visto como uma forma de saber se deu certo e a experiência é tida como essencial.

A personalidade ISTP curte quando os demais se interessem por esses projetos e não se incomoda quando as pessoas sugerem algo. Entretanto, a condição principal é que as pessoas acabam interferindo com os princípios.

Os virtuosos gostam bastante da liberdade e sempre demonstram interesse em aproveitar esse espírito livre. Sendo assim, o perfil é voltado para se destacar naquilo que faz e sempre querendo usar todo o potencial que tem.

As pessoas com essa personalidade gostam bastante de auxiliar os outros e também dividir a experiência adquirida. Principalmente se for aquelas que se importam, os virtuosos compõem 5% das pessoas.

As mulheres com esse perfil são raras, mas para os homens é um pouco mais comum e podem ser vistos pelo demais como pessoas fracas. Confira algumas características que a personalidade ISTP tem nos campos da vida.

Impulsividade

O perfil Virtuoso é bastante impulsivo e é livre, embora seja uma pessoa que se paute pela fraternidade. A vida é uma ação constante e que usa o empreendedorismo, ser empreendedor é algo gratificante para essa pessoa.

A impulsividade tem relação com aquilo que não foi planejado e os atos devem ser dirigidos, mas também comandados. Em seguida, os imperativos próprios também são incluídos e por isso o perfil não se subordina ao simples.

Lealdade, desde que tenha confiança

O ISTP pode vir a ser muito leal com as pessoas em que confia, porém, como citado acima, pode existir insubordinação. Da mesma forma, a hierarquia é vista como uma autoridade supérflua e não tão necessária para o perfil.

Certamente que não são apenas os fatos de ir contra esses regulamentos, mas pode vir a ignorar o que aconteceu. O perfil virtuoso gosta de fazer tudo livremente e adora variar o que é feito, sem sentir nenhum peso por isso.

O principal orgulho é de fazer o outro movimento e sempre demonstrando que existe habilidade para realizar. Na maioria dos casos, não há qualquer medo em arriscar-se em outros projetos e pode se ferir várias vezes.

A luta é por aquilo que for excitante

Primeiramente, a luta é por algo que seja excitante e dê prazer diariamente, na maneira de existir ações rápidas. Um bom exemplo disso são as corridas, além do mergulho e dá para realizar as ações de duas maneiras diferenciadas.

Essa tendência pode tornar a pessoa um pouco mais chateada com os demais e na procura por algo que traga agilidade para as ações. Mesmo que estranhamente, a chateação não é transferida para o trabalho que foi feito.

Você já descobriu seu Ikigai?

Por mais que exista um longo período, mesmo se nada acontecer, o perfil tende a querer algo mais prazeroso. Em outras palavras, isso pode ser em viagens, no trabalho ou em qualquer outra atividade que estiver inclusa.

Exemplos famosos da personalidade ISTP

Micheângelo e Mário Gurgel são exemplos claros dessa personalidade, porque adoravam criar invenções e que mudasse o mundo. No entanto, os perfis amavam usar as invenções e curtir aquilo que acabaram de criar.

O ISTP faz com que as pessoas se sintam atraídas por essas ferramentas desde jovens e curtiam efetuar o manuseio. Afinal, faziam com precisão e buscavam trazer soluções bem úteis para aqueles que fossem usar.

Como é o perfil Virtuoso nos relacionamentos?

O perfil pode vir a aparecer bem solitário, mas a realidade é diferente disso e gosta das companhias dos demais. As emoções não tem qualquer tipo de limite e a ideia é se comunicar por meio da ação, indo além da verbalização.

Por mais que gostem da insubordinação e do amor por essa liberdade, incluindo a ação, faz com que sejam bons líderes. Em um namoro, o perfil toma decisões e se mantém da relação, procurando se proteger ao máximo.

O realismo é uma característica e possibilita analisar a situação e explorar o potencial máximo da relação. Juntamente com essa visão, são devotadas às famílias e procuram trazer mais racionalidade para as ações tomadas.

Bons líderes

É importante saber, antes de mais nada, que a liderança é vista como um experiente e deve ser explorada. Ao mesmo tempo, é baseado em uma inteligência e traz um senso muito forte de concretismo artístico.

A inteligência é utilizada para impactar e liderar pessoas, sempre pelo exemplo e se baseando pelas ações. A alegria é positiva e os desejos são descomplicados, fazendo com que os outros gostem desse tipo de liderança.

Pontos fortes do perfil virtuoso

Saber quais são os pontos fortes da personalidade ISTP é essencial e a melhor opção é descobrir a importância deles. Contudo, dá para citar alguns e o ideal é que você saiba o potencial sobre eles:

  • Ágil;
  • Analisa tudo pela lógica;
  • Pragmático;
  • Proativo;
  • Realismo;
  • Soluciona problemas;

Agora que você já sabe o que o perfil virtuoso tem de ponto forte, não se esqueça de colocar em prática. Enfim, melhor aproveitar essa oportunidade e ter condição de curtir ao máximo o potencial que cada uma delas tem.

Quais são as armadilhas da personalidade ISTP?

Há muitos pontos positivos e você teve a oportunidade de conhecer alguns no tópico anterior, não é mesmo!? Por consequência disso, tenho que trazer para você as armadilhas e te mostro as cinco mais comuns:

  • Ausência de planejamento;
  • Desisti fácil das coisas;
  • Dispersão pelos atalhos;
  • Não determina quais objetivos devem ser concluídos;
  • Retém muitas informações.

O texto cumpriu com o objetivo e mostrou como é ser da personalidade ISTP, incluindo todos os detalhes. Assim, use os pontos fortes e evite as armadilhas, porque essa é a decisão para explorar as suas qualidades.

Por: Nuno Cruz

Quer Agendar uma Sessão de Coaching? Está pronto para essa transformação?

Agende sua sessão de Coach! Preencha o formulário de contato, ou se preferir, envie uma mensagem via WhatsApp para +351 911 752 631.

Recomendo que também leia:

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contacto conosco.

Mandala Ikigai

Comentários

  1. Pingback: MBTI: Entenda o que é MBTI e faça o Teste de personalidade | Nuno Cruz

Adicione um comentário