Neuromarketing

Qual o futuro, o impacto e a importância do Neuromarketing?

Antes de explicar o futuro e o impacto do Neuromarketing, incluindo a importância disso, é preciso saber o que é. Sendo assim, é a associação do Marketing à Neurociência e que visa prever o comportamento humano.

O campo de estudo é muito amplo e tem como base o processamento de informação pelo cérebro, identificando o impacto emocional daquela compra. Por ser centrado no ser humano, tem muitas características do Marketing 3.0.

O Neuromarketing depende diretamente da aplicação das tecnologias de neurociência para fins de marketing. Dessa forma, dá para perceber que é um assunto atual, mas deve ser um pilar do marketing do futuro.

Neuromarketing: Tendências e Principais Técnicas disponíveis

Importância do Neuromarketing: Qual é o futuro e o seu impacto?

O Neuromarketing aplica a tomografia cerebral e consegue a identificação das reações que o cérebro gerou em determinados estímulos. Portanto, ao entender a relação de causa/efeito, é mais simples de gerar certas emoções.

A importância desse recurso é gigantesca, uma vez que a concorrência está cada vez maior e requer formas de se diferenciar. Afinal, ao estimular certas sensações, a compra é automática e é possível trabalhar outras estratégias.

O futuro é promissor, porque cada vez mais as pessoas migram para os negócios digitais e o acesso à informação é global. No entanto, o impacto depende se o uso foi correto ou não e é nisso que entra o ser humano.

Viés cognitivo: 7 Viés cognitivos que podem impactar a sua vida


Por fim, o Neuromarketing é apenas um recurso que depende diretamente daquele que comanda. De uma forma ou de outra, é a pessoa que deve adaptar-se a ele e não esperar que o contrário aconteça. 

Por: Nuno Cruz

Quer Agendar uma Sessão de Coaching? Está pronto para essa transformação?

Recomendo que também leia:

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Adicione um comentário