Metas para vida – Tudo o que você precisa para saber as suas!!!

Metas para vida: Tudo o que você precisa para saber as suas!!!

Responda com sinceridade: você já se pegou pensando fortemente em obter metas para vida?

Esse tipo de reflexão é comum e pode representar dois caminhos: 

1) Continuar empregado; 

2) arriscar-se em algo novo para empreender.

Se você optar pelo primeiro caminho, conta com algumas vantagens e é provável que você já saiba. Por outro lado, aqueles que escolhem a segunda opção, também possuem benefícios e é possível que você nem faça ideia.

Aprender a definir metas para vida é importante e por isso o texto será dividido em duas partes: pessoas empregadas e quem quer empreender. Dessa forma, veja as informações e comece a mudar a sua vida para melhor.

Como definir metas para vida para quem já está empregado?

Se você já trabalha em uma empresa e quer ter metas para vida que te façam crescer, você está em uma zona confortável. Sendo assim, é provável que você conheça o que pode ser feito e até siga algumas dessas práticas.

É importante conferir, caso você não conheça, quais são elas, mas, se conhecer, ainda dá para reforçar. Desse modo, confira três pontos e a tendência natural é que você aplique ainda mais na sua vida.

Ser político com o chefe

É necessário saber, antes de mais nada, que política está presente na empresa e é possível que você saiba disso. No entanto, ainda há mais um ponto: você está disposto a ser alguém que o seu chefe quer que você seja?

Esse é um ponto crucial, detalhe: se anular pelos outros pode até trazer algum tipo de ganho monetário. Porém, no futuro você estará disposto a não ser você pelo outros? A resposta dessa pergunta indica o caminho.

Fazer um curso caro nas universidades

Muitas empresas obrigam os colaboradores a se formarem em cursos tradicionais e um tanto caros. A pessoa fica anos na faculdade, se forma e pode não conseguir a vida, afinal a concorrência é muito grande.

Sem contar outro fato: a pessoa conclui o curso e sabe muito sobre teoria, mas nem sempre sobre a prática. Esse tipo de visão é um tanto perigosa, então se pergunte sobre a disponibilidade de passar por isso?

Criar um plano de carreira

A criação de um plano de carreira é algo essencial, porque auxilia a pessoa a se planejar para o futuro. Portanto, indica os caminhos para subir de cargo e ir tendo uma carreira dentro da empresa, não é mesmo!?

Ainda há outra questão: o sucesso depende da empresa e dos fatores que foram citados acima. Criar metas para vida é mais fácil quando você tem ciência de que o sucesso é uma soma de vários fatores, não apenas o seu.

Como escolher as metas para vida para quem deseja empreender?

Ser um empreendedor é a meta de muitas pessoas e um nicho delicioso, pois você constrói o seu futuro. Em outras palavras, é possível sair da sua zona de conforto e alcançar os objetivos, aproveitando o seu potencial máximo.

O que seria do mundo se Bill Gates não tivesse empreendido e fundado a Microsoft? Provavelmente não teríamos o Windows e talvez a maioria das pessoas não tivesse condição de acessar a internet todos os dias.

Definir metas para vida é muito importante para começar bem e empreender com mais facilidade. Porém, há três pontos nisso e o ideal é conhecer cada um, confira como é o processo: 

Liberdade para trabalhar com o que quiser e na hora que quiser

Em primeiro lugar, a liberdade para trabalhar é muito importante e ideal para uma questão: ter qualidade no tempo gasto. Se você está cheio de afazeres e não consegue dar atenção para a sua família, o caminho é empreender.

Seja para curtir com a sua família ou ter um momento seu, ter um negócio próprio é a “chave” para conseguir. Entretanto, não se iluda e saiba que será preciso trabalhar muito, ter escolhas corretas e dar o seu máximo.

Se você tiver essas atitudes, a definição de suas metas para vida é melhor ainda e perfeitas para cumprir o seu ideal. Como você quer ter um negócio, fazer esse exercício é o primeiro passo para alcançar os seus objetivos.

Ser o responsável pelo seu sucesso

Certamente que o sucesso no empreendedorismo depende apenas de você. Ou seja, não depende de um chefe e nem da política interna, a vitória diária é uma construção e a melhor alternativa é não deixar essa liberdade passar.

Ser livre é um dom e trazer o sucesso de volta para casa, como você fará, é algo único. Imagine iniciar um negócio e ser o chefe, permitindo que você consiga ter metas para vida ainda melhores, concorda comigo!?

Pense em como a sua família será beneficiada e nos bens que terá, bem como nos objetivos que alcançará. Esse exercício mental é crucial para que você lembre-se diariamente da direção e que está no caminho correto.

Trabalhar de casa

Por fim, dá para trabalhar de casa e do seu quarto, podendo, inclusive, dar uma atenção para a sua família. Nesse cenário, é um bom investimento em economia em tempo e que auxilia o seu rendimento a melhorar ainda mais.

É pensando nessa questão que disponibilizo para você um Workshop de Planejamento Estratégico Pessoal para 2022. Por meio dele, abordo questões sobre o empreendedorismo e dou o passo a passo para você começar.

Defina metas para vida a partir desse momento e não perca a chance de conferir o Workshop. Enfim, não se esqueça de apostar em você e no empreendedorismo, uma vez que essa combinação é perfeita para você.

Por: Nuno Cruz

Quer Agendar uma Sessão de Coaching? Está pronto para essa transformação?

Recomendo que também leia:

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Adicione um comentário