Canva para negócios

5 maneiras de usar o Canva para negócios: e ganhar dinheiro em 2021

Quando alguém pensa no Canva para negócios é comum ter dúvidas e achar que a ferramenta não é tudo isso. Por outro lado, basta abrir o site e conferir que é muito simples de mexer nas funcionalidades.

Se a pessoa não for acostumada com design gráfico, aquela pesquisadinha em um vídeo tutorial no YouTube é automática. Em seguida, basta abrir, seguir os passos e criar algo interessante, sem ter muitas dificuldades.

Embora o Canva para negócios seja fácil e simples de mexer, a ideia do texto é ir além desse assunto. O objetivo é mostrar 5 formas de ganhar dinheiro com essa ferramenta e explicar as oportunidades por trás disso.

Quais são as 5 maneiras de usar o canva para negócios: e ganhar dinheiro em 2021?

Sabe aquele dia em que você acorda e pensa no que fazer para ganhar dinheiro? Então, é uma oportunidade muito interessante de sair da zona de conforto e acredite: o Canva para negócios pode ser a solução.

Trata-se de uma ferramenta mais amigável do que o Adobe Photoshop, porém o foco é totalmente diferente. Portanto, o Canva é perfeito para a parte de negócios e tem o foco em simplificar a vida dos seus usuários.

Ao utilizar o Canva para negócios do modo correto, você consegue ganhar dinheiro on-line de várias maneiras. Dessa forma, veja alguns trabalhos que podem ser feitos e veja o potencial que a ferramenta traz.

Cardápios

Chegar ao restaurante e se deparar com um menu malfeito é complicado, ruim e faz o negócio perder credibilidade. No entanto, no passado havia uma razão para isso: mexer no Photoshop era muito complexo e até mesmo caro.

Um design gráfico poderia cobrar um valor considerável para o dono daquele comércio, não é mesmo!? Porém, o tempo passou e atualmente o Canva oferece vários modelos quase prontos, sendo necessário trocar as iguarias.

Ah! Tem mais uma coisa: você tem uma série de opções de graça e não necessita de gastar nada. Para ganhar dinheiro, basta encontrar restaurantes com dificuldade e oferecer o serviço, ou tornar-se um freela de design gráfico.

Capas de ebooks

Essa é provavelmente uma necessidade muito comum para esse momento, já que muitos empreendedores precisam de uma capa para o seu ebook. Ao mesmo tempo, é um nicho e que você pode atuar com certa facilidade.

Agora você se pergunta como fazer as capas, certo!? Novamente, o Canva oferece uma série de possibilidades ao seu alcance e várias capas prontas. 

Ou seja, basta você pegar aquele esboço e adaptar para o que é pedido.

Para encontrar trabalho, recorra a Workana e veja que há vários projetos abertos, em que os clientes precisam de uma solução. Em outras palavras, você encontra uma excelente oportunidade e não pode perdê-la.

Mapas mentais

No mundo dos negócios on-line e até mesmo no varejo, o uso de mapas mentais está cada vez mais presente. Isso, entretanto, não significa que você encontra várias pessoas que sabem criar e oferecer aos que necessitam.

A solução pode estar em oferecer o serviço, e é um pouco mais complexo que os demais, mas nada que inviabilize. A melhor opção é atentar-se a esses fatores e a tendência natural é aproveitar ainda mais essa oportunidade.

Os mapas mentais estão em alta e é preciso apenas conectar as ideias que o cliente tem ou usar no seu próprio negócio. Enfim, o que não falta é chance de fazer esse uso e depende apenas do que você idealiza para esse momento.

Criar identidades visuais para vários negócios

O processo de criar uma identidade visual é mais fácil com o Canva, já que a ferramenta democratizou o acesso a uma opção mais amigável. Contudo, não significa que não seja boa, aliás, os elogios à ferramenta são constantes.

Desde de uma logo, ou mesmo um banner, fato é que o uso do Canva para negócios tem muita demanda. Na sua cidade, bairro e até na internet, em sites de busca por freelancers, existe uma infinidade de oportunidades.

O segredo é apenas cadastrar-se, mostrar as suas credenciais e começar a atuar nessa ferramenta. Se o negócio for seu, a situação é melhor ainda e permite que você trabalhe com as estratégias que julgar melhores.

Personalidade ESTP: Como é ser o tipo de Personalidade Empresário

Fazer vários trabalhos como design gráfico

Por fim, ainda dá para atuar com vários trabalhos gráficos, como, por exemplo: misturando os citados acima. Em outras palavras, o Canva trouxe várias oportunidades e pode ser usado gratuitamente, com certas limitações.

O plano pago pode caber no seu orçamento e é, inclusive, uma maneira de investir e melhorar o seu trabalho. Mas, vale ressaltar um ponto: mesmo sem pagar nada, dá para desbravar muitos recursos e atender a vários clientes.

Agora que você viu como o Canva para negócios traz boas oportunidades, o que acha de aproveitá-lo? Enfim, vale muito a pena explorar as possibilidades e aproveitar esse momento para usar mais uma ferramenta.

Por: Nuno Cruz

Quer Agendar uma Sessão de Coaching? Está pronto para essa transformação?

Recomendo que também leia:

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Adicione um comentário